20/09/2017 - SMS - Saúde
Convênio com Bombeiros otimiza gestão do SAMU da Capital

foto/divulgação: Arquivo SMS

SAMU de Florianópolis usará quatro bases dos bombeiros

Convênio entre a Prefeitura de Florianópolis e o Corpo de Bombeiros irá unificar as equipes, otimizar a gestão dos atendimentos de urgência e emergência e aumentar os recursos para o SAMU da Capital. O documento, assinado pelo prefeito Gean Loureiro, prevê que as ambulâncias de emergência da Secretaria de Saúde utilizem as bases regionais dos Bombeiros.

Dessa forma, a Prefeitura conseguirá qualificar as bases e, após isso, aumentar de R$ 633,6 mil para R$ 1,051 milhão por ano os recursos do Ministério da Saúde para a atividade. Além disso, as ambulâncias ficvarão descentralizadas, o que ajudará a reduzir o tempo médio de atendimento. Com a mudança, haverá ambulâncias do Samu em Canasvieiras, Costeira, Estreito e Trindade.

Em médio prazo, o convênio ainda deve gerar economia, tanto para os Bombeiros quanto para o município, com a compra conjunta de insumos, uniformes e materiais. A partir da assinatura será iniciada a transição para unificar as equipes. Tanto a gestão de recursos como a do serviço será compartilhada entre as entidades.

Serviço:

O quê: Assinatura de convênio Gestão do SAMU/Bombeiros

Quando: 21 de setembro – quinta-feira – 9h30

Local: Quartel do Corpo de Bombeiros, na Av. Jornalista Rubens Arruda Ramos, 595 (Centro)