25/09/2017 - SME - Educação
285 estudantes da rede municipal participam da segunda fase da OBMEP
A divulgação dos premiados ocorre no dia 22 de novembro

foto/divulgação: SME

Um total de 285 estudantes da rede municipal de ensino de Florianópolis participaram da prova da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a OBMEP. Na sua décima terceira edição, a prova tem como objetivo estimular o estudo da disciplina entre crianças e adolescentes.

Como preparação para essa etapa, a Secretaria de Educação da Capital organizou um momento para que os alunos compartilhassem e analisassem problemas que seriam tema da prova.

Nas Escolas Básicas Municipais Acácio Garibaldi São Thiago, na Barra da Lagoa; Luiz Cândido da Luz, na Vargem do Bom Jesus; e Brigadeiro Eduardo Gomes, no Campeche, os professores Thiago Ramos Pereira dos Santos, Lara Santos Ventura e Lindomar Duarte de Souza foram os responsáveis por esse encontro.

A divulgação das soluções da prova acontece nesta segunda-feira, dia 25, e a dos premiados no dia 22 de novembro. É só conferir no site: http://www.obmep.org.br/.

Essa é uma grande oportunidade para os participantes, que poderão conquistar uma medalha de ouro e assim ter a possibilidade de estudar matemática por um ano na Universidade Federal de Santa Catarina, com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão do Governo Federal.

A OBMEP é realizada anualmente pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e é dividida em três níveis, sendo o primeiro para alunos dos 6º e 7º anos, o segundo para os do 8º e 9º, e o terceiro para os do Ensino Médio.