25/09/2017 - SMTCE - Cultura
Praça XV vai receber apresentações culturais todas as quintas-feiras
Projeto XV com Arte é mais uma opção de lazer para a população de Florianópolis.

foto/divulgação: Divulgação PMF

Praça XV vai receber apresentações culturais todas as quintas-feiras

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Franklin Cascaes, lança nesta quinta-feira, 28 de setembro, o XV com Arte, projeto que vai levar cultura e música todas as quintas-feiras, às 12h30, para o Coreto da Praça XV de Novembro, no centro da Capital.

A ideia é revitalizar o local, dar visibilidade ao que é produzido na cidade e promover a cultura com apresentações artísticas e gratuitas bem no coração de Florianópolis. O horário de meio-dia e meia foi escolhido por ser um período de intenso movimento no Centro devido ao intervalo de almoço, oferecendo assim uma opção de lazer para quem circula pela região.

O primeiro show no local é de Valdir Agostinho nesta quinta-feira, 28 de setembro. Estão previstas ainda apresentações de outros artistas locais e de bandas como as da Polícia Militar, Base Aérea, do Exército, Banda Infantil do IEE e Orquestra do IEE.

As apresentações ocorrem todas as quintas-feiras, das 12h30 às 13h30.