05/10/2017 - RESIDUOS - Comcap
Comcap faz treinamento corporativo com palestra de secretário da Educação
Secretário Maurício Fernandes Ferreira abordou o poder das palavras no relacionamento pessoal e institucional

foto/divulgação: Adriana Baldissarelli

Palestras secretário de Educação para Comcap

O secretário municipal de Educação, Maurício Fernandes Ferreira, palestrou na manhã desta quarta-feira sobre O Valor da Vida e o Poder das Palavras para o corpo gerencial da Comcap. Do encarregado ao presidente, as lideranças reuniram-se no auditório do Sesi para refletir sobre a necessidade de prestar mais atenção ao outro.

“Não basta fazer coisas boas, é preciso fazê-las bem”, disse o secretário, citando Santo Agostinho. “Para isso é preciso praticar a paciência, a disciplina, a determinação e a perseverança”, alinhou.

Ferreira  mencionou pesquisa feita em Harvard durante 75 anos com 600 monitorados para apurar o que faz as pessoas felizes e saudáveis ao longo da vida. “A conclusão do estudo é: relacionamentos. Pessoas que mantêm relacionamento fraterno, verdadeiro, humano, um convívio positivo, são mais felizes e saudáveis.”

A palestra faz parte do programa de Treinamento Corporativo instituído este ano na Comcap. O presidente Carlão Martins garantiu que, com o tempo, esse tipo de tempo para reflexão será oferecido a todos os empregados da autarquia.