06/10/2017 - SME - Educação
Aluna da João Alfredo Rohr vai para regional do Oratória nas Escolas
Mirelle Alessandra da Silva e demais candidatas defenderam o tema “O que é ter sucesso na vida?”

foto/divulgação: Rafael Carvalho

Mirelle Alessandra está no nono ano

A rede municipal de ensino de Florianópolis já tem representante para  a etapa estadual do concurso Oratória nas Escolas. É Mirelle Alessandra da Silva, 15 anos, estudante da Escola Básica  João Alfredo Rohr, do Córrego Grande.

O evento foi uma parceria entre a JCI Florianópolis (Junior Chamber International),   Secretaria Municipal de Educação da Capital e Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude.

Além de estimular a prática de falar em público, o projeto oferece aos jovens estudantes a oportunidade de conhecimento, reflexão e conscientização sobre a responsabilidade e compromisso de cada indivíduo em relação ao tema proposto.

O tema da etapa municipal  foi “O que é ter sucesso na vida?. A data e cidade da disputa estadual  estão sendo definidos pela   JCI.

Mirelle Alessandra da Silva, que está no nono ano,  disputou a final com as alunas Talita Duarte (Almirante Carvalhal), Maria Victória Impalea Gianuca Sampaio ( Brigadeiro Eduardo Gomes) e Julia Eduarda dos Santos Flausino

( Batista Pereira).

Mirelle Alessandra e a segunda colocada, Talita Duarte, receberam um kindle, aparelho que permite comprar, baixar, pesquisar e ler livros digitais, jornais, e revistas  por rede sem fio. Mirelle ainda tem  direito a um curso de inglês  gratuito pela Shapes, uma escola de idiomas. Todas as participantes ganharam troféus e certificados.