06/10/2017 - SMTCE - Cultura
Galeria Pedro Paulo Vecchietti recebe exposição Solaris

foto/divulgação: Divulgação

Galeria Pedro Paulo Vecchietti recebe exposição Solaris

A Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti recebe a partir da próxima segunda-feira, 09 de outubro, a exposição Solaris da artista Jociele Lampert. O texto curatorial da exposição é da professora Dra. Rita Luciana Berti Bredariolli (UNESP).

A exposição apresenta uma série de pinturas, desenhos, monotipias e serigrafias que têm como referência filmes do cineasta Andrei Tarkovski.  As técnicas da artista Jociele Lampert são desenvolvidas como pesquisa do grupo de estudos no qual participa, o Estúdio de Pintura Apotheke.

Para a artista a paisagem é mais que inspiração para a pintura, é o lugar para onde ela sempre retorna, espaço onde é possível construir as metáforas, ou seja, um Solaris. Por isso este foi o nome escolhido para a mostra que segue até 04 de novembro na Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti.

Sobre a artista

A professora desenvolveu pesquisa como professora visitante no Teachers College na Columbia University em New York (2013). É Doutora em Artes Visuais pela ECA/USP (2009); Mestre em Educação pela UFSM (2005). Possui Graduação em Desenho e Plástica - Bacharelado em Pintura, pela Universidade Federal de Santa Maria (2002) e Graduação em Desenho e Plástica Licenciatura pela Universidade Federal de Santa Maria (2003). Professora Associada na Universidade do Estado de Santa Catarina. Atua no Mestrado e Doutorado em Artes Visuais PPGAV/UDESC na Linha de Pesquisa de Ensino das Artes Visuais e na Graduação em Artes Visuais DAV/UDESC. É membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Arte, Educação e Cultura UFSM/CNPq. Membro/Líder do Grupo de Pesquisa Entre Paisagem UDESC/CNPq. Coordenadora do Grupo de Estudos Estúdio de Pintura Apotheke (UDESC). Tem experiência na área de Artes Visuais, atuando, principalmente, nos seguintes temas: pintura, arte e educação.