09/10/2017 - SMS - Saúde
Lançado edital para credenciamento de clínicas de raio X

foto/divulgação: SMS

Outros editais serão abertos até o fim deste ano

A Secretaria de Saúde acaba de lançar o edital de credenciamento para clínicas de raio X interessadas em atendimento pelo SUS. O exame é mais dos anunciados pela Prefeitura, um investimento de R$ 5 milhões em recursos próprios para diminuição das filas de espera na Capital.

No caso das radiografias, a fila de espera caiu de 333 dias, em abril, para 90 em agosto. E a ultrassonografia, que também terá o edital lançado, passou de 62 para 42 dias de espera para o agendamento.  “Esse ainda não é o prazo ideal, pois são exames solicitados para solução de casos agudos”, explica o secretário de Saúde, Carlos Alberto Justo da Silva.

O cronograma prevê que esses exames passem a ser agendados num prazo máximo de 30 dias, a partir do primeiro trimestre de 2018. Além disso, com a contratação de empresas para atendimento aos exames anatomopatológicos, a Secretaria de Saúde conseguiu zerar as filas de espera para colposcopia e biópsia de mamas e redução do tempo de espera para pequenas cirurgias.