16/10/2017 - RESIDUOS - Comcap
45 empregados da Comcap se revezaram e coletaram 1,2 mil sacos de lixo

foto/divulgação: Cristiano Andujar/PMF

Prefeito Gean valoriza Comcap na Fenaostra

Durante a 18ª Fenaostra, 45 empregados da Autarquia de Melhoramentos da Capital cuidaram da limpeza e da coleta dos resíduos no Largo da Alfândega. Na proporção, um trabalhador de limpeza para cada 1,2 mil visitantes. No total, informa o presidente da Comcap, Carlão Martins, foram recolhidos 18 mil quilos de resíduos. Apesar da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Comcap, ter disponibilizado contentores para coleta seletiva, lamenta o presidente, os visitantes não separaram as cascas de ostras. Foram retirados 1,2 mil sacos de lixo do local.

“A recuperação dos resíduos para coleta seletiva será meta para o próximo evento”, garantiu Martins. Durante toda a festa, relatou, as pessoas elogiaram a forma amigável, prestativa e asseada como se portam os empregados da Comcap.

De acordo com a gerente da Divisão Operacional Centro Continente, Michele Rodrigues, “alguns expositores chegaram a presentear os empregados da Comcap pelo ótimo trabalho”. A auxiliar operacional Terezinha A. Bruder ganhou tela da artista plástica Sandra Vogel; Robson Ferreira da artista plástica Miriam Vaccarelli e Luciano Ribeiro foi presenteado com tela do artista plástico Daniel Goulart.

Também o prefeito Gean Loureiro valorizou o empenho dos trabalhadores da Comcap.