17/10/2017 - SME - Educação
NEI Otília Cruz se une em favor da autoestima de portadores de cânceres
Unidade municipal arrecada cabelos, chapéus, lenços e distribui material informativo

foto/divulgação: SME

O projeto beneficia homens, mulheres e crianças portadoras de cânceres

Cabelos, chapéus e lenços. Tudo está sendo arrecadado por um  batalhão  formado por 250 famílias e 100 profissionais da área da educação da rede municipal  de ensino.

O grupo pertence ao Núcleo de Educação Infantil (NEI) Professora  Otília Cruz, localizado na Coloninha.

A partir do Projeto de Acolhimento, planejado pelas auxiliares de sala, a unidade  fez uma parceria com a Gerência  de Gestão Ocupacional e Avaliação de Desempenho  da Secretaria de Educação da Capital para que os  itens doados tenham  como destino a Associação da Mulher Catarinense Portadora de Câncer (AMUCC), com sede em Florianópolis.

Quem passar pelo NEI  também receberá folhetos com informações sobre prevenção ao câncer de mama, material cedido pelo Centro de Saúde do Balneário do Estreito. Terão direito ainda a fitas na cor rosa.

A AMUCC surgiu em 2000 por intermédio de mulheres que em sua maioria tiveram o diagnóstico de câncer de mama.  Aos poucos, a entidade passou a beneficiar portadores de outros cânceres detectados em mulheres, homens e crianças.