10/11/2017 - SME - Educação
Escola da rede foi uma das finalistas no Estado do Prêmio Itaú-Unicef
Iniciativa tem como objetivo melhorar a educação de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica

foto/divulgação: EBM José Jacinto Cardoso

A Escola Básica Municipal José Jacinto Cardoso e a Casa São José, ONG conveniada com a prefeitura, foram uma das duas finalistas de Santa Catarina do Prêmio Itaú-Unicef 2017.  As duas instituições estão localizadas na comunidade da Serrinha. As unidades também estavam entre as três finalistas da região sul. Cada uma delas recebeu a quantia de R$ 10 mil reais para aplicar no projeto “Múltiplas Linguagens” .

Desenvolvido em parceria pelas duas unidades, o projeto atende 120 crianças de 6 a 11 anos que estudam na escola e que, no contra turno, frequentam a Casa São José. A iniciativa participou do prêmio dentro da categoria Médio Porte.

O projeto proporciona às crianças apoio pedagógico, dança, circo, horta, capoeira, futebol e percussão. Conta ainda com o atendimento de psicopedagoga, fonoaudióloga, psicóloga e assistente social. As instituições buscam, na parceria e no atendimento, qualificar a educação integral.

Essa foi a terceira vez que a Escola José Jacinto Cardoso foi uma das finalistas do prêmio. A unidade conseguiu essa performance em 2013 e 2015.

O prêmio

Criado em 1995, o Prêmio Itaú-Unicef busca identificar, reconhecer e estimular parcerias entre organizações da sociedade civil e escolas públicas no desenvolvimento de projetos socioeducativos que contribuam com as políticas públicas de educação integral para crianças, adolescentes e jovens em condições de vulnerabilidade socioeconômica.

Esse ano, o prêmio está em sua 12ª edição.