16/11/2017 - SMTCE - Cultura
Romaria da Palavra vai levar cultura para as ruas de Florianópolis

foto/divulgação: Divulgação

Romaria da Palavra vai levar cultura para as ruas de Florianópolis

Versos, poemas, cantos e cantorias ditarão o ritmo da Romaria da Palavra – Movimento Cultural que ocorre nesta sexta-feira, 17 de novembro, a partir das 16h30. A Romaria vai reunir contadores de histórias, poetas, músicos, cantores, dançarinos e outros atores para literalmente espalhar arte e cultura pelas ruas de Florianópolis.

A concentração da Romaria ocorre em frente à Associação do Banco do Brasil (AABB) em Coqueiros e segue em direção à Praia das Bruxas, na ponta da Praia de Itaguaçu, local que era reduto de Franklin Cascaes. Entre a memória do artista e entre as lendas que dão ainda mais magia à região, os participantes da passeata vão narrar histórias, declamar poesias, entoar cânticos, soltar a imaginação, a voz e o corpo.

A intenção do Projeto é tornar a Romaria da Palavra um evento tradicional em Florianópolis e em outras cidades e estados do Brasil. O encontro vai ocorrer sempre na terceira sexta-feira do mês de novembro.

A Romaria ocorre das 16h30 às 20h30 e é gratuita. Tem apoio da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Franklin Cascaes.

É uma realização dos Membros da Academia Brasileira de Contadores de História, da Associação dos Contadores de Histórias de Florianópolis, da Associação dos Cronistas, Poetas e Contistas Catarinenses, do Grupo de Poetas da Trindade, Grupo Literário Oficina Boca de Leão, Oficina Literária Letras no Jardim, Academia Desterrense de Letras, Academia de Letras dos Militares Estaduais de Santa Catarina e Músicos da Academia Catarinense de Letras e Artes.