04/12/2017 - PORTAL - Comunicação
Prefeitura lança novo site mais dinâmico e transparente

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Novo Portal da Prefeitura

A Prefeitura de Florianópolis lançou, nesta segunda-feira (04), o novo portal na Internet com alterações no layout, tornando a plataforma mais dinâmica e permitindo que o cidadão consiga acessar os serviços municipais com maior facilidade. Todo o design do site foi construído através de pesquisas com os próprios usuários, destacando os serviços mais procurados.

Uma das inovações é a possibilidade dos cidadãos terem acesso às informações relativas ao andamento dos contratos de obras públicas habitacionais, educacionais e de infraestrutura, disponibilizadas no botão Mapa de Obras. A consulta de processos com o município também ficou simplificado. A intenção é que o cidadão resolva mais processos com a Prefeitura dentro da sua residência, evitando deslocamentos até uma unidade do Pró-Cidadão.

Segundo o Prefeito Gean Loureiro, foram feitas diversas pesquisas e testes com a população para que o novo layout fosse responsivo e atendesse, de forma simples, a demanda dos cidadãos. “Vimos que grande parte dos acessos era por dispositivos móveis e entorno dos serviços que a Prefeitura disponibiliza, então o adaptamos tanto para desktop quanto para mobile e deixamos os serviços em destaque, facilitando a procura. Além disso, precisávamos de uma plataforma mais completa em formato e conteúdo, tanto para divulgação das ações do executivo quanto para a publicação de documentos legais”, explica.