04/12/2017 - PORTAL - Obras
Prefeitura retoma obras do quartel do Corpo de Bombeiros no Sul da Ilha
RDG Construções Eireli EPP, vencedora de licitação na modalidade tomada de preço, vai executar os serviços pelos próximos oito meses

foto/divulgação: Cristiano Andujar

Assinatura da ordem de serviço aconteceu na tarde desta segunda-feira

A Prefeitura entregou na tarde desta segunda-feira (04) a ordem de serviço para a retomada das obras de construção do primeiro quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina no Sul da Ilha, na Fazenda do Rio Tavares. O trabalho será executado pela RDG Construções Eireli EPP, que venceu licitação na modalidade tomada de preço, conforme publicado no Diário Oficial do Município do dia 10 de novembro. O valor do contrato é de R$ 658.884,08, e o prazo de execução, de oito meses.

O valor total da obra, que está sendo viabilizada com recursos municipais do Fundo de Reaparelhamento dos Bombeiros (Funrebom), vinculado à secretaria da Fazenda, foi orçado inicialmente em R$ 888 mil, sendo que R$ 314.275,03 já foram investidos. De acordo com o gestor do Funrebom, o sargento do CBM/SC Marcos  Mugeski, aproximadamente 20% do projeto já foi executado, equivalente à parte da estrutura de alvenaria do primeiro e do segundo pavimentos. Mas, segundo Mugeski, devido à ação do tempo, 5% disso precisará ser refeito. É que os serviços que começaram a ser feitos pela empresa Berkana Prestações de Serviços e Comércio Ltda. em 29 de fevereiro do ano passado foram paralisados em razão da rescisão do contrato através de acordo amigável junto à administração municipal. A rescisão aconteceu há pouco mais de um ano, em 28 de novembro de 2016.

“Infelizmente, mais uma obra paralisada que recebemos. Agora é retomar para que o Sul da Ilha finalmente tenha uma base para o Corpo de Bombeiros fazer um atendimento mais rápido. É um grande ganho para a região”, disse o prefeito Gean Loureiro.

A unidade está sendo edificada em terreno doado pela Prefeitura às margens da rodovia SC-405, na Fazenda do Rio Tavares, a cerca de 150 metros do trevo de acesso à praia do Campeche. O local é considerado estratégico para atender todo Sul da Ilha. Afinal, para atender a qualquer ocorrência grave naquela região os bombeiros são deslocados do Centro da cidade, o que, dependendo do trânsito, pode representar até uma hora entre o chamado e o efetivo atendimento às vítimas.