01/01/2018 - RESIDUOS - Comcap
Comcap limpa festas e praias antes do amanhecer
Avenida Beira Mar Norte foi reaberta às 3h30min e praias mais movimentadas estavam limpas logo cedo

foto/divulgação: Junior Silvino Daniel

Praias limpas logo cedo - Novo Campeche

Com equipe de 50 pessoas, a Comcap conseguiu limpar com rapidez a Avenida Beira Mar de modo que às 3h30min já estivesse reaberta ao tráfego. Às 5h30min, inclusive recuos e área de palco já estavam limpos. Até o final da manhã, foram recolhidas 25 toneladas de resíduos das festas públicas de réveillon. Cinco toneladas a mais que no ano anterior.

Apesar das pessoas terem usado as caçambas, latões e pontos de entrega voluntária (PEVs) para vidro instalados pela Comcap, havia muito resíduo na pista, a limpeza foi feita inclusive com apoio de retroescavadeira. Além de garrafas, muitos restos de barracas e outros resíduos do comércio ambulante.

Na Beira Mar Continental, trabalharam 18 pessoas e a limpeza foi concluída também com rapidez.

Logo depois das 7h, equipe de 30 pessoas foi encaminhada para Jurerê para apoiar as equipes do Norte da Ilha. O desafio da Comcap, informa o presidente Carlos Alberto Martins, é atender a necessidade tanto do veranista que está terminando a festa de réveillon na praia quanto a do que está chegando cedinho.

Nas praias, como o Novo Campeche, no Sul, a limpeza foi concluída antes das 7h30min, porque quem esteve na festa de réveillon colaborou, dispondo os resíduos nas lixeiras instaladas pela Comcap ou levando de volta para seu domicílio. O gerente da Base Operacional Sul da Comcap, Junior Silvino Daniel, está impressionado com o movimento de turistas este ano no Campeche. “Nunca vi tanta gente nessa praia”, comentou sobre imagem em que a areia do Novo Campeche desaparece sob um mar de cores de guarda-sol.

Neste réveillon, os trabalhadores em limpeza urbana compartilharam imagens para montar o álbum #Virada Comcap. A proposta da hashtag incluiu tanto fotos em situação de trabalho como em festas particulares, todas apresentadas com os desejos de feliz e próspero 2018.