12/01/2018 - RESIDUOS - Comcap
Começa limpeza depois da enxurrada
Comcap mobiliza equipes para remoção de resíduos volumosos

foto/divulgação: Luiz Carlos Andrea Scotti

Limpeza na Lagoa da Conceição depois da enxurrada

ATUALIZAÇÃO COLETA DE LIXO PESADO A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Comcap, já removeu cerca de 500 toneladas de resíduos volumosos decorrentes das chuvas da semana passada. Acionada pela Defesa Civil, a Comcap opera força-tarefa para coleta de lixo pesado (entulho, vegetação, móveis e aparelhos descartados) no Rio Tavares, Campeche, Lagoa da Conceição, Barra da Lagoa, Pantanal, Costeira, Itacorubi, Santa Mônica, Monte Verde, Vargem Pequena e Ratones.

 

Os locais atingidos já foram mapeados pela Defesa Civil e informados à Comcap, de modo que o morador não precisa se preocupar em avisar. A remoção segue nos próximos dias no Monte Verde, Ratones, Vargem Pequena e Rio Tavares. Basta que os resíduos volumosos sejam colocados na rua. Os empregados da Comcap não podem entrar em propriedade privada para remover o lixo pesado. 


Esclarecimentos podem ser obtidos pela Ouvidoria da Comcap 0800 643 1529 e 3271 6805. 

 

12 de janeiro de 2018 - A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Comcap, opera com equipes de limpeza viária e remoção de resíduos volumosos para recuperar a cidade depois da enxurrada. O presidente Carlão Martins informa que equipamentos de grande porte, como caminhão sucateiro, têm sido usados para remover restos de vegetação, entulho e móveis descartados. Já foram recolhidas 100 toneladas de volumosos. 

Nas praias, equipes operacionais limpam a orla que já voltou a ser usada pelos veranistas.

O final de semana será de grande mobilização para restabelecer a limpeza na cidade. A coleta de resíduos sólidos domiciliares não foi interrompida, deixou de ser feita apenas em algumas em áreas alagadas no Ratones e no Canto da Lagoa e em ruas isoladas no Campeche. 

 

  • CLIQUE AQUI para acessar álbum de fotos na fanpage @comcapoficial


galeria de imagens