15/01/2018 - SMS - Saúde
Chuva forte: Reforma nas Unidades de Saúde impediu problemas estruturais
Investimento da Prefeitura no ano passado foi em torno de R$ 5 milhões em reformas e ampliação

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Posto Trindade

Desde o ano passado a área de Atenção Primária da Saúde de Florianópolis vem recebendo investimentos na infraestrutura, visando melhorar as condições de trabalho e o atendimento nas Unidades de Saúde.

A Prefeitura investiu em torno de R$ 5 milhões em reforma e ampliação de 19 unidades de saúde, sendo que as 49 unidades receberam algum tipo de manutenção.  Conforme o assessor de Infraestrutura da Secretaria de Saúde, Humberto João dos Santos, as obras foram primordiais e impediram que o grande volume de chuva ocorrido na semana passada em Florianópolis danificasse a estrutura dos prédios. “Conseguimos evitar problemas de infiltração, alagamentos, perda de medicamentos ou danificação de equipamentos. Tivemos apenas alguns problemas pontuais, mas que foram resolvidos imediatamente”.

Humberto relata que a reforma geral possibilitou a troca do telhado, corrigiu fissuras existentes nos prédios, pintura externa e interna e a vedação de portas e janelas. Além disso, a parceria entre Secretaria da Saúde e Comcap permitiu, no mês de dezembro, fazer a manutenção das calhas de todas as unidades de saúde do município, o que preveniu possíveis alagamentos.

Nesse ano de 2018 serão reformados todos os centros de saúde restantes. E estão em construção duas novas unidades, a do Campeche e Pantanal. Além disso, as unidades da Tapera e Lagoa da Conceição estão sendo totalmente reformadas.