18/01/2018 - SMSP - Segurança
Prefeito vai solicitar liberação do FGTS para atingidos pela chuva

foto/divulgação: divulgação/PMF

Prefeito Gean Loureiro

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, declarou nesta quarta-feira (17) que vai solicitar à Caixa Econômica Federal a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores atingidos pela chuva nos últimos dias. De acordo com o prefeito, agora é necessário aguardar o reconhecimento de situação de emergência em Florianópolis pela Defesa Civil Nacional. A expectativa é que isso aconteça entre o final desta semana e o início da próxima.

“Não temos prazo definido ainda para a liberação. Precisamos aguardar todo o processo burocrático com a Defesa Civil Nacional, depois iniciar tratativas com a Caixa para depois organizar o cadastramento dos atingidos para sacar o recurso. Vamos buscar ser ágeis, porque muita gente está precisando desse recurso para comprar móveis ou arrumar suas casas”, explicou o prefeito. A expectativa da Defesa Civil de Florianópolis é que cerca de 35 mil pessoas tenham sido atingidos pela chuva nos últimos dias. *Terão direito ao saque trabalhadores de carteira assinada que tenham saldo no FGTS e que residam em ruas atingidas diretamente pela enxurrada.