25/01/2018 - CGM - Fiscalização
Transparência e Controle analisou mais de 2.400 processos de Prestações de Contas em 2017
Técnicos da Superintendência analisaram 2.438 processos de Prestações de Contas durante o ano de 2017

foto/divulgação:

Entre as atribuições da Superintendência da Transparência e Controle, como órgão responsável pelo Sistema Municipal de Controle Interno, estão as análises das prestações de contas, referentes as parcerias firmadas entre a Prefeitura e as entidades da sociedade civil.

Durante todo o ano de 2017, a Superintendência da Transparência e Controle analisou 2.438 Processos de Prestações de Contas. Estes processos, obrigatoriamente, necessitam da aprovação do Controle Interno para que os recursos continuem sendo repassados as entidades. Caso a prestação de contas não esteja de acordo ela será reprovada, ficando a entidade obrigada a sanar as restrições apontadas pelo analista.

Este trabalho é fundamental no controle do gasto público, somente com as análises é possível atestar a conformidade do emprego dos recursos públicos, além de identificar possíveis problemas, determinando assim a sua correção e prevenindo que não ocorram novamente em futuras parcerias.