05/02/2018 - SME - Educação
Palestra sobre ensino na Educação de Jovens, Adultos e Idosos é realizada no COEB
Sílvia Maria de Oliveira, professora que ministrou o debate, atua na formação de docentes, com ênfase em alfabetização e letramento

foto/divulgação: Rafael Rosseti

A professora mestra Sílvia Maria de Oliveira

Durante o primeiro dia do Congresso de Educação Básica, o COEB, de 2018, foi realizada a palestra “Desafios na docência da EJA: reflexões”, nas salas Pitangueira e Aroeira, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, das 16h às 17h30.

Quem ministrou a palestra foi Sílvia Maria de Oliveira. Com mestrado em Educação pela UFSC, é sócia do Instituto de Educação Permanente, atuando na formação de professores, com ênfase em educação de jovens e adultos, alfabetização e letramento.

A professora traçou um panorama dos principais desafios encontrados na atuação dos profissionais da Educação de Jovens, Adultos e Idosos, articulados a aspectos essenciais dessa modalidade, tais como suas especificidades e implicações.

Promovido pela Prefeitura de Florianópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, o congresso se estende até amanhã.