16/03/2018 - PORTAL - Comunicação
Florianópolis celebra 345 anos com entregas de obras e chegada de cruzeiro

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Florianópolis celebra 345 anos

Florianópolis completa 345 anos no dia 23 de março. Para celebrar a data, a Prefeitura organizou uma programação extensa de eventos culturais, esportivos e conclusões de obras por toda a cidade. A agenda inicia na terça-feira (20), com a inauguração da reforma da Creche Maria Barreiros, na Coloninha. Além dela, também serão entregues importantes obras como o Conjunto Habitacional Jardim Atlântico, a reforma da Creche Maria Terezinha Sardá da Luz, em Jurerê Internacional, e do Centro de Saúde no Campeche, a revitalização da Praça do Largo Benjamin Constant e a pavimentação da rua Waldemiro Monguilhot, na Mariquinha.

No dia do aniversário da cidade, os tradicionais cortes de bolo serão às 9h no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CCFV) da Tapera, ao meio-dia no Largo da Alfândega no Centro e no domingo, 25, às 16h no Parque de Coqueiros. No sábado, 24, o destaque é a primeira escala-teste de um navio de cruzeiro em Florianópolis, que vai atracar próximo ao Trapiche de Canasvieiras às 9h.

“Neste ano, vamos celebrar o aniversário da cidade com inaugurações de diversas obras aguardadas pela população, além de eventos culturais locais. Sem falar na primeira escala teste de um navio na nossa Ilha. Ainda temos muito a trabalhar e entregar para a cidade. Queremos e vamos fazer a diferença na nossa Florianópolis para que o manezinho possa se orgulhar de morar aqui cada vez mais”, afirma o prefeito Gean Loureiro.

arquivos para download