23/05/2018 - FME - Esportes
Delegação de Florianópolis viaja para Rio do Sul onde disputa os Jogos Abertos da 3ª idade
Cerca de 50 atletas da capital brigam por troféus no JASTI

foto/divulgação: PMF

Jogos Abertos da 3ª idade

Florianópolis concorre em seis modalidades na 11ª edição dos Jogos Abertos da 3ª Idade (JASTI), que serão realizados no município de Rio do Sul de 23 a 27 de maio.

Nossos “Manezinhos” embarcam nesta quarta-feira (23), às 13 horas no Ginásio Carlos Alberto Campos ao lado do campo do Figueirense, em busca dos troféus na Dança livre, Dança de Salão até 69 anos, Dança Popular Folclórica, Voleibol masculino e feminino e Bocha no masculino.

A Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Municipal de Esportes vai disponibilizar toda a estrutura para os atletas durante o evento, que inclui suporte técnico, médico, alojamento, transporte e alimentação. “Vamos com a finalidade de competir com alegria, proporcionar este divertimento é sem duvida o coroamento de nosso trabalho”, destaca o Superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, Maycon Oliveira.

Quase seis mil participantes com idade a partir de 60 anos, disputaram as etapas Microrregionais oriundos de 217 municípios catarinenses, onde 1800 competidores se classificaram para a etapa estadual. Os jogos são um evento de participação, com troféu individual, os Jasti não têm um campeão geral. Além das competições, estão previstas outras atividades, como baile, feiras artesanais e passeios.