27/05/2018 - SME - Educação
Unidades escolares municipais funcionam nesta segunda
Posição da prefeitura é de, por enquanto, não cancelar o atendimento

foto/divulgação: SME

rede municipal é composta por 36 escolas e 88 unidades de educação infantil

Tendo em vista o movimento dos caminhoneiros, a Secretaria de Educação de Florianópolis, por intermédio do Departamento de Alimentação Escolar, organizou  para a semana o envio de  produtos para os estabelecimentos de ensino.

De acordo com o titular da pasta, Maurício Fernandes Pereira, o pão chegará normalmente para as unidades. Hortifrutigranjeiros também.

No entanto,  incompletos, pois há cargas que nem estão ainda em solo catarinense. Os proteicos  chegarão , menos o frango. Isso foi garantido pelos empresas  que fornecem os produtos para a Prefeitura da Capital.

A Prefeitura busca uma alternativa para que não faltem gás em creches, núcleos de educação infantil (NEIs) e escolas.  Por enquanto apenas duas unidades estão sem gás: as creches Almirante Lucas (Centro) e Joel Rogério (Monte Cristo). Por isso, não poderão prestar atendimento às crianças.

Todas as demais unidades da rede municipal de ensino  funcionarão nesta segunda-feira.

“ Até o momento, nossa posição é de não cancelarmos o atendimento”,  frisa o secretário de Educação.

“Estamos monitorando as coisas .   Nesta segunda-feira,  bem cedo, teremos uma nova reunião com o prefeito para análise do cenário e tomarmos decisões para o  dia de segunda e os próximos”,complementa.