05/06/2018 - SMTCE - Cultura
Parceria entre Prefeitura da capital e Avai, apresenta resultados, equipe de ciclismo é destaque nacional
Equipe de Ciclismo Feminino do Avaí/FME lidera Ranking Brasileiro

foto/divulgação: PMF

Equipe de Ciclismo Feminino do Avaí/FME

A equipe de ciclismo feminino AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF assumiu a liderança do Ranking Nacional por equipes. O Ranking atualizado no final do semestre apresenta a equipe AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF na liderança, com 794 pontos. Em segundo lugar está a equipe Funvic, de São José dos Campos-SP. Na terceira colocação aparece a equipe Memorial Santos-SP.

“O incentivo ao esporte é um compromisso da atual administração tendo em vista a série de ações realizadas pela Prefeitura de Florianópolis, desta forma a Fundação Municipal de Esportes, esta de portas abertas tanto para o esporte amador quanto para o de rendimento, e os resultados sempre são positivos em todos os sentidos”, destacou o Secretario de Cultura, Esporte e Juventude de Florianópolis, Marcio Luiz Alves.

“Esse é um grande motivo de alegria, pois trabalhamos arduamente, e com muitas dificuldades, desde que iniciamos a equipe feminina em 2016. No entanto, sempre acreditamos no talento e potencial das nossas atletas, que nos momentos difíceis nos inspiraram para seguirmos com esse sonho de sermos a melhor equipe do Brasil. Agora é seguir o trabalho para que possamos manter essa liderança, mas para isso vamos necessitar buscar mais recursos para participar de mais etapas do Ranking Nacional”, disse Diones Chinelatto, técnico da equipe.

A equipe é composta pelas seguintes ciclistas: Tamires Fanny Radatz, Sylvia Kreuger, Karoline Meyer, Priscila Corso e Jessica Ribeiro. Comissão Técnica: Andrey Silveira, Diones Chinelatto, Francisco Severiano, Hercílio Costa Neto, Tayane Simão e Vinicius da Rosa.

A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF recebe o apoio da Prefeitura da Florianópolis através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Municipal de Esportes.