08/06/2018 - CGM - Eventos
Ouvidoria de Florianópolis participa de curso promovido pela Ouvidoria Geral da União
Evento reuniu representantes de Ouvidoria de diversos órgãos e municípios do estado e do país

foto/divulgação:

Equipe de ouvidoria de Florianópolis

A equipe da Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Florianópolis participou, nos últimos dias 5, 6 e 7 de junho do “Curso de Defesa do Usuário e Simplificação” sobre o sistema de ouvidorias. O Curso foi promovido pela Ouvidoria Geral da União e foi realizado na sede da Granfpolis no município de Florianópolis.

O evento foi dividido em três módulos que apresentaram: os direitos do usuário, a atuação da ouvidoria e a simplificação do serviço público, o curso teve como objetivo orientar os representantes das ouvidorias no procedimento com as demandas recebidas dos contribuintes.

Na oportunidade também foram apresentadas as novas legislações como a Lei Federal 13.460 de 2017 e o Decreto 9.094 de 2017 que trata da simplificação dos serviços públicos.