18/06/2018 - FME - Esportes
Basquete de Florianópolis faz história e conquista pela 1ª vez titulo Sul Brasileiro sub 17
Equipe Avaí/Adiee/FME, recebe todo apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis

foto/divulgação: PMF

Basquete de Florianópolis

A equipe sub 17 da capital conquistou o campeonato Sul Brasileiro nesse final de semana em Santa Cruz do Sul (RS), título inédito para a equipe “manézinha”, com direito a prêmio de destaque individual, o atleta Gustavo Coutinho, o Gustavinho, foi eleito o MVP (melhor jogador da Competição).

Campeonato Brasileiro de Clubes da modalidade foi disputado desde sexta em Santa Cruz do Sul (RS), no ginásio do Colégio Mauá, na grande final a Adiee/Avaí/FME venceu por 80 a 72 o time da casa, União Corinthians.
“Esse título é muito importante, pois é a primeira vez que Florianópolis consegue tal fato, hoje somos a melhor equipe do sul do Brasil. A maioria dos atletas estuda no instituto Estadual de Educação, são de origem humilde e terá uma grande importância para a sua formação. Vai aumentar a autoconfiança, o orgulho e agora eles sabem que com muito trabalho podem alcançar muita coisa. Estamos todos muito felizes”, destaca o técnico da equipe sub 17 Kênio Nunes.

O time é formado por atletas do Instituto Estadual de Educação, que mantém equipes competitivas em diversas categorias, e recebe e recebe apoio através de recursos da Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria Municipal de Cultura, esporte e Juventude e Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis.