31/07/2018 - SMS - Saúde
Florianópolis participa da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e sarampo

foto/divulgação: Divulgação/MS

Vacina

O Ministério da Saúde (MS) lançou nesta terça-feira, dia 31, a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e sarampo. De 6 a 31 de agosto, todas as crianças de um ano a menores de 5 anos de idade devem comparecer a uma das 49 salas de vacinação das unidades de saúde do município de Florianópolis, que estarão com suas equipes mobilizadas para a campanha.

O Dia ‘D’ de mobilização nacional será no sábado, dia 18 de agosto, em que todos os postos estarão abertos das 8h às 17h. 

Em Florianópolis são 23.930 crianças do público-alvo . A meta é vacinar, no mínimo, 95% dessas crianças, ou seja, 22.733.

O objetivo da campanha é vacinar todas as crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias, formando uma barreira sanitária, captando também aquelas que não foram vacinadas ou que não obtiveram resposta imunológica satisfatória à vacinação. Dessa forma, busca-se minimizar o risco de adoecimento e, consequentemente, contribuir para a redução do risco de reintrodução dos vírus da pólio e sarampo no Brasil.