17/08/2018 - RESIDUOS - Comcap
Garis da Comcap participam de debate sobre profissões masculinas
Rafaele Terezinha dos Santos e Milka Santos de Souza foram convidadas para compartilhar experiência em roda de conversa no IFSC

foto/divulgação: Adriana Baldissarelli

Roda de conversa no IFSC

As garis da Comcap Rafaele Terezinha dos Santos e Milka Santos de Souza participaram em do projeto de extensão "Mulheres em profissões tipicamente masculinas: trajetórias e desafios", no Instituto Federal de Santa Catarina. Compartilharam experiências com a primeira taxista mulher de Santa Catarina, Nilza da Silva, e com a dona de oficina mecânica em São José Andréa Muniz Springer.  Em comum, as quatro mulheres destacaram o desafio de ser tão ou mais competente que os colegas homens para se firmar na profissão.

A roda de conversa faz parte de projeto coordenado pelas professoras Franciele Drews de Souza e Flávia Maia Moreira do IFSC-SJ, e pela professora Karine Pereira Goss do IFSC-Florianópolis.