17/08/2018 - FCFFC - Cultura
“Hoje é Dia de Jazz Bebê!” Apresenta fusões de jazz, funk e músicas infantis
Próxima edição acontece neste domingo dia 19 de agosto no Jardim Botânico, em Florianópolis

foto/divulgação: Volo Filmes & Fotografia

Hoje é Dia de Jazz Bebê!

O próximo “Hoje é Dia de Jazz Bebê!”, um dos projetos mais legais do  ano em Florianópolis, levará fusões de jazz com o funk e o pop, além de releituras de clássicos infantis, para o gramado do Jardim Botânico, no Itacorubi. O evento, produzido pela Studio de Ideias - Gestão e Produção Cultural, será no dia 19 de agosto. É gratuito e aberto para toda a família. A programação terá apresentação de música, oficinas artísticas e contação de histórias. Em caso de chuva, será transferido para o dia 26 de agosto.

Repetindo o sucesso da edição anterior, o pianista Luiz Gustavo Zago acompanhará os músicos Tiê Pereira (baixo) e Mauro Borghezan (bateria) junto com o saxofonista Maycon de Souza em repertório cheio de suingue e fusões.

A programação segue no Jardim Botânico com contação de histórias e outras atividades artísticas. O evento é ao ar livre, por isso a organização estimula as pessoas a levarem toalha e comidinhas para um piquenique no parque.

— Voltar para o Jardim Botânico é muito legal porque dá continuidade à proposta do evento que é ativar os nossos espaços públicos. A primeira atividade realizada este ano foi lá e a experiência foi ótima. Para esta edição, convidamos novamente o pianista Luiz Gustavo Zago, que adorou participar na edição de julho. Para os músicos também é interessante a troca com as crianças, afinal renovar o público é importante para o crescimento da cena musical da cidade — afirmam os produtores Arturo Valle Junior e Marina Tavares.

O “Hoje é Dia de Jazz Bebê!” é realizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, Fundação Franklin Cascaes.

Jardim Botânico de Florianópolis

O Jardim Botânico integra lazer e boas práticas de agricultura urbana. No local há espaço didático de reciclagem orgânica com operação e monitoramento de sete sistemas de compostagem domiciliar e comunitária.

Além disso, oferece a vista do lago e do bosque açoriano, pista de caminhada, parque infantil, academia ao ar livre, redário, espaços para exposições, educação ambiental e valorização de resíduos orgânicos, horta modelo e quadra de esportes.

14h - Início das Oficinas
14h30 – Contação de históras com a Cia Mafagafos
15h - Show instrumental
15h45 - Interação com os Músicos
16h15 – Contação de históras com a Cia Mafagafos
16h45 - Show instrumental
18h – Encerramento

ESTACIONAMENTO:

O estacionamento da Comcap, localizado na entrada do Museu do Lixo (Rod. Admar Gonzaga, 130, Itacorubi), bem próximo ao Jardim Botânico, estará à disposição do público.

O que, quando e onde?

Hoje é Dia de Jazz Bebê!
Domingo, 19/8, das 14h às 18h
No Jardim Botânico (Rod. Admar Gonzaga, 742-782, Itacorubi, Florianópolis)