30/08/2018 - SME - Educação
FNDE e SME realizam capacitação para secretários e técnicos de SC
Evento está ocorrendo nesta quinta e sexta-feira, no Centro de Educação Continuada (CEC)

foto/divulgação: SME

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com a Secretaria de Educação de Florianópolis e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), realiza até esta sexta-feira uma capacitação técnica do PDDE, Programa Dinheiro Direto na Escola.

O evento, que iniciou nesta quinta-feira e tem como sede o Centro de Educação Continuada da SME, reúne 180 participantes, sendo 19 deles secretários municipais de Educação de Santa Catarina. Integram a capacitação também técnicos das secretarias e diretores de unidades educativas da rede de ensino da Capital.

O objetivo é subsidiar os participantes quanto aos aspectos legais, regulamentares e operacionais do PDDE, para que estejam aptos a efetivar os processos de cadastro, execução, acompanhamento e prestação de contas, contribuindo para correção de falhas e prevenção de irregularidades.

Nesta quinta, o evento teve início às 8h e durante a manhã contou com palestras sobre os conceitos do PDDE - como objetivos, público-alvo e critérios de atendimento e repasse -, e procedimentos para recebimento, execução e prestação de contas dos recursos. Já durante a tarde, houve exposições sobre as inovações dentro do programa e orientações para busca de assistência técnica.

Na sexta, a capacitação inicia às 8h e termina ao meio-dia. Os técnicos farão uma atualização no cadastro do PDDEWeb e explicarão a forma de habilitação e uso do cartão PDDE.

O secretário de Educação de Florianópolis, Maurício Fernandes Pereira, ressalta a importância da parceria com o FNDE e o suporte que ele fornece aos municípios. "Ficamos muito felizes pela oportunidade de realizarmos esse importante evento aqui em Florianópolis", finaliza.