10/09/2018 - SMC - Continente
Biblioteca Prof. Barreiros Filho completa 62 anos de atividade

foto/divulgação: PMF

Biblioteca Pública Municipal Professor Barreiros Filho

Fundada em 10/09/1956, a Biblioteca Pública Professor Barreiros Filho, a única unidade Municipal de Florianópolis, completa 62 anos de atividades na Região Continental.

Durante este período, várias foram as gerações que frequentaram as dependências da Biblioteca, que conta com auditório, mais de 30 Cursos Profissionalizantes e um acervo que supera as 60 mil obras de gêneros diferentes. “ Esta Biblioteca tem mostrado nos últimos anos, mudanças que inspiram cultura, literatura, cidadania, e educação, sendo a grande soma de uma contribuição de cada voluntário que tem feito essa história acontecer”, acrescentou a Coordenadora Elis Mantovani.

Por ano, a Biblioteca promove cerca de 5 mil empréstimos de livros. Outro grande motivo de satisfação é a frequência, já que atualmente, aproximadamente 600 alunos participam por mês das atividades. O número total de visitantes ultrapassa os 20 mil, entre estudantes, professores, usuários e visitantes, a cada ano.

Em 2018, a comemoração será inédita e diferente, com o tema “Valorizar nossa Casa", em homenagem aos Amigos da Biblioteca. O evento está previsto para o final deste ano.

A Biblioteca Pública Municipal Professor Barreiros Filho, está situada na Rua João Evangelista da Costa 1160, Bairro Estreito.