17/09/2018 - SMS - Saúde
Aparelho de raio-x da UPA Norte começou a operar no sábado

foto/divulgação: Divulgação/pmf

novo raio-X upa norte

Desde sábado (15) os pacientes que buscam o atendimento na UPA Norte, já podem realizar o exame de raio-X na unidade de pronto atendimento. O novo aparelho instalado no início da semana e começou a operar neste dia, às 9h, na presença do prefeito, Gean Loureiro. O atendimento na UPA Sul iniciará na semana que vem, pois o aparelho ainda está sendo instalado. Na quinta e sexta-feira, os técnicos receberam treinamento para operar os aparelhos.

Os equipamentos vieram do Japão e são totalmente digitais o que possibilitará maior agilidade de atendimento e melhor qualidade na resolução do exame. “Os novos equipamentos são modernos e gerenciados por um software específico que recebe as imagens e as envia diretamente para o prontuário do paciente facilitando a visualização do exame pelo médico”, explica o prefeito.