17/09/2018 - PORTAL - Somar
Escolas municipais de Florianópolis recebem voluntários estrangeiros

foto/divulgação: Anne Caroline Anderson - Somar Floripa

Somar Floripa

Nove estudantes estrangeiros, de 18 a 20 anos, prestam trabalho voluntário em sete escolas municipais de Florianópolis e um na Floram e outro na Comcap a partir desta segunda-feira, 17, por meio da parceria entre a rede solidária da Prefeitura de Florianópolis, Somar Floripa, e a Global Citizen, entidade de voluntariado sediada na Califórnia, Estados Unidos.

Vindos dos Estados Unidos, Inglaterra, Suécia e Israel, eles auxiliarão professores em sala, atividades recreativas com alunos, manutenção de hortas das unidades de ensino e educação ambiental no Parque Córrego Grande. As atividades serão realizadas até abril de 2019, quando terminam o intercâmbio.

“É muito bonito ver de perto que a vontade em ajudar e contribuir para uma sociedade mais cidadã ultrapassa fronteiras e a barreira do idioma. O nosso país necessita bastante de jovens como eles dispostos em fazer a diferença para uma comunidade. Estamos felizes em recebê-los em nossa cidade”, afirma a presidente da rede solidária Somar Floripa, Cintia de Queiroz Loureiro.

Sobre a Global Citizen

A Global Citizen é uma organização sem fins lucrativos que proporciona experiências sociais e aprendizagem intercultural para jovens recém-formados do ensino médio no exterior antes da entrada na universidade.

Conheça a rede solidária Somar Floripa

Fundada em outubro de 2017, a Somar Floripa é uma rede solidária da Prefeitura de Florianópolis que conecta os cidadãos às Organizações da Sociedade Civil – OSCs de Florianópolis para realizar trabalhos voluntários de cuidado das pessoas, comunidade e animais. Sua missão é fomentar a cultura do trabalho voluntário e iniciativas sociais de impacto, valorizar a ação cidadã e participativa na cidade, capacitar prestadores de serviço social e ser facilitador entre os cidadãos e as entidades que necessitam de auxílio.