02/10/2018 - SMS - Saúde
UPA Continente: Obras de reforma iniciaram nesta terça-feira
Prefeito Gean Loureiro assinou ordem de serviço e vistoriou o início das obras

foto/divulgação: Divulgação/pmf

Assinatura da ordem de serviço

Iniciaram nesta terça-feira (2) as obras de reforma do prédio da UPA Continente. O prefeito Gean Loureiro esteve no local para assinar a ordem de serviço e ressaltou a importância da obra para a região continental de Florianópolis. “Vamos finalizar e entregar para a população mais uma obra da saúde que ficou abandonada por muitos anos. Nossa expectativa é que partir de janeiro essa UPA já esteja em funcionamento”, disse.

A previsão de investimento para a recuperação do prédio será de aproximadamente R$ 1,4 milhão. Serão reparados os danos causados pela infiltração e pela falta de manutenção que danificou a parte hidráulica, elétrica e o cabeamento lógico.  Neste primeiro momento está ocorrendo a retirada do forro para que a equipe faça a restauração elétrica e instalação da tubulação de ar condicionado. Na sequência acontece a reforma das paredes internas e externas do prédio.

Após aberta, a UPA Continente atenderá uma média de 5.600 pessoas por mês. No mesmo prédio haverá um Centro de Atendimento Psicossocial, que tem como objetivo oferecer atendimento à população em saúde Mental, evitando internações psiquiátricas.