16/10/2018 - SMS - Saúde
Prefeitura de Florianópolis abre vagas para seleção de Residência em Medicina de Família e Comunidade
Médicos interessados em R3 têm até o dia 8 de novembro e os profissionais interessados em R1 podem se inscrever até o dia 31 de outubro

foto/divulgação: Divulgação/pmf

Residência médica

A Prefeitura de Florianópolis, através da Escola de Saúde Pública está com inscrições abertas para dois processos seletivos em Residência Médica 2019: R3 e R1.

São 10 vagas (R3) para médicos que têm interesse em aprofundar o conhecimento em atenção primária e gestão de sistemas públicos de saúde. As inscrições vão até o dia 8 de novembro, pelo link: https://bit.ly/2OwP4MF

 Aos médicos que estão finalizando a graduação e têm interesse em se especializar em medicina da família e comunidade, são 20 vagas (R1), sendo que as inscrições estão disponíveis até o dia 31 de outubro, no link: https://bit.ly/2NKaTmo .

A capital de Santa Catarina é destaque em investimentos na Atenção Primária à Saúde, estando sempre entre as capitais com maior cobertura de saúde da família no Brasil. O município investe na qualificação permanente das equipes, e o resultado disso, é que a composição das equipes tem 70% dos médicos com residência ou título em Medicina de Família e Comunidade e 90% dos enfermeiros são especialistas em Saúde da Família. O Programa de Residência em Medicina da Família e Comunidade permite que os residentes atuem nos centros de saúde da capital, em regime de treinamento, para tornarem-se especialistas na área.