29/06/2010 - SMTTDE - Turismo
Florianópolis é escolhida como cidade base da Copa do Mundo de 2014
Anúncio foi feito pela empresa que cuida das acomodações durante o mundial

foto/divulgação: divulgação

A Match Service, empresa responsável pelas acomodações durante a Copa do Mundo da FIFA, anunciou que Florianópolis foi uma das cidades escolhidas para ser "Team Base Camp", ou seja, a cidade será anfitriã de, pelo menos, uma seleção estrangeira de ponta para o Mundial de 2014.

O projeto de candidatura da Capital como "Team Base Camp" foi desenvolvido pela SETUR e encaminhado à FIFA e ao Comitê Organizador para Cidade-Base no mês de abril.  A intenção da prefeitura é hospedar pelo menos uma seleção de ponta, receber sua torcida e a imprensa internacional durante um período de 15 a 30 dias.

A SETUR justifica esta iniciativa com o exemplo dos Estados Unidos na Copa da África do Sul, onde foram confirmados mais de 25 mil turistas americanos para acompanhar a seleção. O Secretário Executivo de Turismo, Homero Gomes, chama a atenção para o fato de que “podemos receber até duas seleções de ponta, significando um fluxo de 30 a 50 mil turistas estrangeiros que, via de regra, hospedam-se na mesma cidade”.

 Para a SETUR, que está coordenando o projeto, a receita estimada com um movimento significativo de estrangeiros, sobretudo europeus, significará uma mini alta-temporada em junho e julho, beneficiando toda a hotelaria da região e toda a cadeia produtiva do turismo.