07/12/2018 - SMI - Infraestrutura
Prefeitura lança novo edital para execução do anel viário

foto/divulgação: PMF

Anel viário

A Prefeitura de Florianópolis lançou, nesta quinta (06), novo edital de licitação para contratação de empresa ou consórcio que ficará responsável pela construção de parte do trecho Sul do corredor exclusivo do "Rapidão", sistema de ônibus BRT, que faz parte da implantação do anel viário no entorno do Maciço do Morro da Cruz, num prazo de dois anos. O contrato foi orçado em aproximadamente R$ 32,4 milhões, sendo os recursos oriundos de financiamento da Caixa Econômica Federal (CAIXA), através do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

O contrato a ser assinado vai priorizar as obras nas duas áreas do trecho Sul. Trata-se de uma extensão de 1,3 km dos 300 metros que antecedem o trevo da Dona Benta, na Avenida Professor Henrique da Silva Fontes, na Trindade, à rótula da Eletrosul, entre a Rua Deputado Antônio Edu Vieira e a Avenida César Seara, no Pantanal, e outra de 1,9 km, do Armazém Vieira, entre a Rua Deputado Edu Vieira e a Avenida Prefeito Waldemar Vieira, no Saco dos Limões, e a saída Sul do Túnel Antonieta de Barros. Ao todo, elas somam 3,2 km.