15/01/2019 - SMI - Infraestrutura
Elevado do Rio Tavares entra em nova fase

foto/divulgação: Leonardo Sousa / PMF

Elevado do Rio Tavares entra em nova fase

Nesta terça-feira (15), a Prefeitura de Florianópolis iniciou a primeira etapa da concretagem entre os pilares p1 e p4 da obra do Elevado do Rio Tavares. A segunda etapa será feita no início de fevereiro e a terceira e última concretagem será executada no final do mês de fevereiro. Já a parte de finalização, pavimentação asfáltica, calçadas e acabamentos ficarão para março, mês em que a obra deve ser entregue.

Segundo o secretário de Infraestrutura da Capital, Valter Gallina, nos últimos seis meses foram executados 40% da obra. “Vencemos toda a burocracia e as etapas que impediam o andamento regular da obra como a pesquisa arqueológica e as desapropriações. Agora estamos com três equipes trabalhando para agilizar e cumprir o cronograma da obra”, acrescenta.

Em paralelo à obra, ficou pronto o projeto da Praça do Rio Tavares que será executado no entorno do Elevado. Ainda nessa semana a Prefeitura pretende lançar o edital para contratação de empresa responsável pela obra.