19/03/2019 - FCFFC - Cultura
Sandra Puente e Nilva Damian assinam a exposição fotográfica

foto/divulgação: Sandra Puente e Nilva Damian

Exposição Fotográfica

A exposição de fotografia "Reflexos do passado" de Sandra Puente e Nilva Damian mostra através de imagens, a arquitetura açoriana preservada, assim como os patrimônios históricos da cultura tombados no centro da cidade de Florianópolis. Evidenciados pelos reflexos de construções recentes, relacionando o passado com o presente.
Objetivo é realizar uma exposição fotográfica em diferentes pontos da cidade para que se consiga alcançar um maior número de pessoas; dar acesso a diferentes camadas sociais; criar um sentimento na população de orgulho e afeto com os patrimônios culturais; valorizar construções antigas e a arquitetura açoriana; causar uma maior visibilidade dos patrimônios do centro de Florianópolis; mostrar de uma maneira artística o contraste das construções antigas e novas; utilizar nas fotografias a técnica de espelhamento, refletindo uma construção na outra através de espelhos, de reflexos na água, de vidro, entre outros; conservar ao longo das gerações a cultura e história de Florianópolis.
Trata-se de uma exposição itinerante, que passará por alguns centros culturais da capital, com o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Franklin Cascaes. Projeto contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura de Florianópolis.
Programação
16/03 até 30/03-Casa do Palhaço Espaço Cultural-Rua Manoel Pedro Viêira, 601 Morro das Pedras
01/04 até 30/04-Museu da Escola Catarinense- Rua Saldanha Marinho, 196 Centro
01/05 até 30/05- Casa da Memória - R. Padre Miguelinho, 58 Centro