18/04/2019 - SME - Educação
Após ampliação, NEIM Joel Rogério de Freitas atende 213 crianças
Unidade foi inaugurada nesta quinta-feira. Prefeitura investiu na obra R$ 3,3 milhões

foto/divulgação: Arquivo SME

Inauguração do NEIM Joel Rogério de Freitas

Um total de 213 crianças está desfrutando do novo espaço do Núcleo de Educação Infantil Municipal de Florianópolis Joel Rogério de Freitas, no Monte Cristo, que passou por reforma geral e ampliação. Antes, o local era responsável por 115 pequenos. Nesta quinta-feira, as instalações foram entregues oficialmente à comunidade. A unidade está situada na Rua Mauro de Carvalho, 114.

Para o prefeito Gean Loureiro trata-se de um compromisso que a administração municipal firmou com o Continente para melhor equipar a região. “As novas instalações da creche, aliada ao excelente corpo de professores, certamente dão mais tranqüilidade e conforto para as famílias e crianças”, disse.

Não havia melhorias de grande porte na unidade desde 1998. Dos antigos  408, 91 m² , a área construída agora é de  1.081,48 m².   Havia cinco salas de atendimento, que aumentaram para oito.

Foram construídos ainda cozinha, dispensa, uma sala multiuso e dois banheiros para pessoas com deficiência física.

Foram  implantados  bebedouros de água suspensos do chão e com formato que propicie acessibilidade para pessoas com deficiência . Nas portas há placas de sinalização em Braille, atendendo ao manual de acessibilidade  espacial do Ministério da Educação.

Foram investidos na obra R$ 3.372.000.

Conforme o secretário de Educação, a Prefeitura está arrumando a casa. “O que fizemos no Neim Joel Rogério de Freitas é um exemplo”, declarou Maurício Fernandes Pereira. Ele complementa afirmando que o executivo irá fazer ainda muito mais  pelo Continente .

O Núcleo de Educação Infantil Joel Rogério de Freitas  iniciou suas atividades  em 18 de abril de 1990, sendo a princípio uma entidade conveniada da Prefeitura de Florianópolis. Mais tarde, foi municipalizada. Antiga Creche Pró-Morar, o nome da unidade foi alterado em homenagem a um líder comunitário do Monte Cristo, falecido em 1993.