16/10/2019 - RESIDUOS - Comcap
Comcap abre até 150 vagas temporárias para Operação Verão
Inscrições para trabalhar como gari e motorista iniciam nesta quinta (17) e vão até 10 de novembro

foto/divulgação: Adriana Baldissarelli/Divulgação Comcap

Coleta de resíduos sólidos

A direção da Comcap informa que estão abertas inscrições ao processo seletivo para contratação de mão de obra temporária para Operação Verão. As inscrições podem ser feitas até 10 de novembro, exclusivamente pela internet no endereço www.nossorumo.org.br. Este ano, informa o presidente da Comcap, Márcio Alves, serão contratados até 90 garis de coleta de resíduos sólidos, 45 garis de limpeza pública e 15 motoristas.

A seleção será realizada pelo Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Nosso Rumo que realizará provas objetivas sobre conhecimentos gerais e específicos para todos os cargos e prova prática para o cargo de motorista (só para habilitados na prova objetiva).

É exigido dos candidatos, conforme previsão legal para autarquia municipal, ter nacionalidade brasileira ou portuguesa, 18 anos, ensino fundamental completo e carteira nacional de habilitação categoria D para motorista, aptidão física e mental e não ser portador de deficiência física incompatível com o exercício das atribuições do cargo comprovada em inspeção pelo médico do Trabalho indicado pela Comcap. São reservadas aos candidatos negros 20% das vagas oferecidas para cada cargo.

Os salários são de R$ 1,2 mil para gari de limpeza pública, por 30 horas de trabalho semanal, R$ 1,8 mil para gari de coleta e R$ 2,4 mil para motorista com carga de 40 horas por semana.

Cargos

Vagas Ampla Concorrência

Vagas PCD

Vagas Cota Racial

Salário Inicial e Carga Horária

Requisitos Mínimos Exigidos

Valor das Inscrições

Gari de Limpeza Pública

Gari de Coleta

Motorista

Ensino Fundamental Completo

Carteira Nacional de Habilitação – CNH – Categoria “D”

O que faz

Gari de limpeza pública

Efetua limpeza de ruas, praias, parques e jardins, varrendo, capinando, roçando e coletando resíduos ali acumulados e demais atribuições constantes do Plano de Empregos e Salários.

Gari de coleta

Recolhe resíduos sólidos urbanos, resíduos de serviço de saúde, resíduos perigosos, resíduos da construção civil e resíduos volumosos em logradouros públicos, em praias, em valas a céu aberto e em canais, sob pontes e outros locais, depositando-os em veículos, equipamentos ou locais apropriados. Efetua a separação do lixo em locais apropriados. Carrega e descarrega caminhões e outras atividades braçais e demais atribuições constantes do Plano de Empregos e Salários.

Motorista

Dirige veículos da Autarquia de Melhoramentos da Capital - Comcap, transportando empregados, resíduos e materiais diversos. Auxilia na carga e descarga quando necessário e demais atribuições constantes do Plano de Empregos e Salários.

Sobre a contratação

A aprovação e a classificação final no processo seletivo, explica o diretor Administrativo e Financeiro da Comcap, Nycholas Gonçalves do Nascimento, geram apenas a expectativa de direito à contratação. A Comcap reserva-se o direito de proceder às contratações em número que atenda ao interesse e às necessidades do serviço. Pelo cronograma, em 18 de dezembro iniciam-se as contratações de modo que a Comcap mantenha coleta e limpeza diária da orla nos principais balneários da Ilha de Santa Catarina durante o verão.

CLIQUE AQUI para ler o edital e fazer inscrição