09/12/2019 - SMI - Infraestrutura
Super Dezembro terá ordens de serviços para grandes obras viárias

foto/divulgação: Divulgação/SC

Revitalização da Avenida Governador Ivo Silveira

A segunda semana do Super Dezembro será marcada por entregas de ordens de serviços para grandes obras viárias da Operação Asfaltaço no Continente e na Ilha: as revitalizações da Alameda César Nascimento, em Jurerê Tradicional; da Avenida Governador Ivo Silveira, em Capoeiras; da Avenida Madre Benvenuta, no Santa Mônica; da Rua General Vieira da Rosa, no Centro, e da Avenida Luiz Boiteux Piazza, em Canasvieiras. Somente estas obras totalizam R$ 28.151.020,33.

Mas o Super Dezembro envolve investimento total de R$ 150 milhões nas áreas de infraestrutura, educação, cultura e esporte, assistência social, meio ambiente e desenvolvimento econômico. Ao todo, serão 108 inaugurações, entre elas, das 50 primeiras áreas de lazer do Programa Praça Viva, e 31 entregas de ordens de serviço, entre outras ações, em todas as regiões da cidade.

Na manhã de *Domingo* (8), os atos serão nos Ingleses, onde o prefeito Gean Loureiro fará as inaugurações das revitalizações da Rua Graciliano Manoel Gomes, às 10hs, e da Rua do Marisco, às 10h30. Juntas, elas receberam investimentos no valor de R$ 2.550.134,18.

Na *Segunda-feira* (9), também pela manhã, os atos que começam às 9hs terão a ver com duas importantes vias públicas municipais de Jurerê Tradicional também contempladas pela Operação Asfaltaço. Será entregue a revitalização da Rua Jurerê Internacional, às 9hs, e a ordem de serviço para o mesmo tipo de obra na Alameda César Nascimento, sendo que nela será investido R$ R$ 1.699.438,96.

Já às 10h30, será inaugurada a revitalização da Rua Padre Lourenço de Andrade, via de acesso à Santo Antônio de Lisboa, também no Norte da Ilha.

Na *Terça-feira (10)*, às 9hs, o Super Dezembro chega ao Leste da Ilha para a primeira entrega de revitalização de área de lazer do Praça Viva da região: o mirante do Morro da Lagoa da Conceição, na Rodovia Admar Gonzaga. Em seguida, às 10h30, o prefeito vai inaugurar o playground da Praça Aderbal José dos Santos, na Rua Amaro Coelho, na Barra da Lagoa. Na mesma também serão entregues as revitalizações da área de lazer e esportes e da Praça dos Pescadores.

Ainda na Barra da Lagoa haverá revitalizações das Ruas Altamiro Barcelos Dutra, Orlando Chaplin e Professor Abelardo de Souza que, juntas, receberam investimentos no valor de R$ 1.313.676,34.

Ás 15hs, no Centro, será lançado o Balcão do Microempreendedor Individual junto ao SEBRAE, no box 48 do Mercado Público. Ele atenderá os empreendedores dessa modalidade através da disponibilização de diversos serviços, como: formalização, impressão de guias para pagamento, declaração anual, encerramento da empresa, parcelamento de dívidas, registro, alteração cadastral, vantagens, direitos e programas.

*Na Quarta-feira* (11), o Super Dezembro volta ao Continente para, a partir das 10hs, entregar as revitalizações da Praça Willian Silva Pereira de Souza (dos Skatistas), na Avenida Atlântica; de área de lazer e esportes ali próximo, e da Praça Aquiles Paulo de Souza, na Rua Luiz Carlos Prestes.

*Na Quinta-feira* (12), de volta ao Sul da Ilha, no Campeche, a partir das 16hs, serão inauguradas a pavimentação da Rua Xiniquá e as melhorias feitas pela Operação Asfaltaço na Rua Auroreal e na Rua da Capela.

*Na Sexta-feira* (13), às 9hs, no gabinete do prefeito, serão dadas as ordens de serviços para quatro grandes obras viárias da Operação Asfaltaço: as revitalizações da Avenida Governador Ivo Silveira, em Capoeiras; da Avenida Madre Benvenuta, no Santa Mônica; da Rua General Vieira da Rosa, no Centro, e da Avenida Luiz Boiteux Piazza, em Canasvieiras.

No *Sábado* (14), às 11hs, no Balneário, Gean Loureiro vai inaugurar a Praça Renato Ramos da Silva.