04/11/2009 - SMSP - Transportes
Mudança no trânsito da capital
Avenida Paulo Fontes passa por alterações

foto/divulgação: Divulgação Clicrbs

vista aérea

Dando continuidade na ação de humanização da Av. Paulo Fontes, começou a zero hora do dia 20 de outubro a segunda etapa do processo, com o fechamento do trecho compreendido entre a rua Álvaro de Carvalho e a rua Sete de Setembro. Apenas as motos tem acesso, entretanto será temporária.

A outra alteração é a inversão do sentido da rua Álvaro de Carvalho, que liga a rua Francisco Tolentino à rua Tenente Silveira, sentido este que facilitará o acesso de veículos ao centro de Florianópolis, que anteriormente era feita principalmente através da rua Tenente Silveira e pela rua Othon Gama D`Eça.

O trecho da avenida Paulo Fontes entre o Mercado Público e o Terminal de Integração do Centro (Ticen) está totalmente fechado para o trânsito de veículos.

Os motoristas que seguem da Av. Beira-Mar Norte em direção à Av. Paulo Fontes poderão acessar a ponte Colombo Salles usando o elevado Dias Velho ou continuar, em frente ao Terminal Rodoviário Rita Maria, até a rua Pedro Bittencourt.

Os motoristas que chegam na ilha pela ponte Pedro Ivo e desejarem chegar ao estacionamento da AFLOV, que fica em frente ao largo da alfândega, deverão seguir pela Av. Gov. Gustavo Richard e realizar o retorno sob o túnel, deslocando no sentido TICEN, no cruzamento deverá virar à direita acessando a rua Dep. João Bertoli para acesso a Av. Paulo Fontes, e posterior acesso ao estacionamento.

Aos condutores que estiverem no centro, (proximidades da Av. Paulo Fontes), e desejarem deslocar para o sul da ilha, deverão acessar as ruas Padre Roma, Tenente Silveira até a Av. Beira Mar, para assim deslocar no sentido sul da ilha.

OBS: Aqueles que estiverem na Av. Beira Mar sentido sul da ilha, deverá manter a pista da direita, passando sob as pontes, seguindo em direção ao túnel.