31/03/2020 - SMS - Saúde
Em projeto inovador no País Prefeitura de Florianópolis começa a usar smartphones para combate ao coronavírus

foto/divulgação: Ana Karolina Schoeller

SMS COVID

Anunciado ontem em live no facebook, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, começou a enviar no fim de tarde desta terça-feira (31) SMS para pessoas que morem até 200m de alguém confirmado com coronavírus. A medida faz parte de uma ação conjunta com empresas de software e tecnologia da Capital que desenvolveram o sistema de maneira gratuita. 

“Quando a mensagem chegar é importante que a população entenda que essa é uma medida para resguardar, e avisar o público mais vulnerável, além de solicitar que sejam intensificadas as medidas de higienização dos ambientes”, comenta Matheus Pacheco de Andrade, Gerente de inteligência e informação da Secretaria de Saúde de Florianópolis. 

As mensagens de texto só serão enviadas se houver confirmações de casos na região, usando a localização do endereço das pessoas do entorno. O próximo passo de inteligência artificial que será usada pela Prefeitura de Florianópolis é o monitoramento de casos confirmados e se estão cumprindo a medida de isolamento domiciliar. Para este processo ser posto em prática a Prefeitura aguarda confirmação jurídica.