20/04/2021 - GAPRE - Gabinete
Servição de Tiradentes
Confira como ficam os serviços da Prefeitura durante o feriado de quarta-feira

foto/divulgação: Leonardo Sousa / PMF

Servição de Tiradentes

A Prefeitura de Florianópolis informa como fica a prestação de serviços públicos nesta quarta-feira, 21 de abril, em razão do feriado de Tiradentes.

- O Alô Saúde Floripa atenderá normalmente, 24h, pelo telefone 0800-333-3233.
- As unidades de pronto atendimento (UPAs) também seguirão funcionando 24h por dia.
- A Vigilância Epidemiológica Municipal atenderá em regime de plantão para monitoramento e investigação de casos suspeitos e confirmados da Covid-19. A Vigilância Sanitária também atuará em regime de plantão com fiscalizações das medidas de combate à pandemia.
- Centros de saúde e policlínicas não irão funcionar.
Vacinação Covid-19
Será feita a segunda dose de trabalhadores autônomos de 60 anos ou mais no Floripa Shopping das 8h às 17h, no SEAD/UFSC das 8h30 às 18h30, e no Drive-thru do antigo aeroporto das 9h às 16h.

Transporte coletivo

O funcionamento do transporte coletivo será em regime diferenciado, com quadro de horário de domingo. Mesmo assim, linhas extras de ônibus também serão colocadas em funcionamento se houver necessidade.
Coleta de lixo

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente informa que não vai haver coleta de resíduos convencional nem seletiva nesta quarta-feira, 21 de abril, em razão do feriado de Tiradentes. O usuário do sistema de coleta deve reservar os resíduos no domicílio até a coleta seguinte.
A empresa contratada para realizar a coleta de resíduos convencional no Continente também irá suspender o serviço no dia 21.
Seletiva Centro
Na área central da cidade, os recicláveis devem ser reservados até o domingo, quando ocorre nova coleta seletiva. Exceção aos calçadões onde a seletiva e a convencional são diárias, então já na quinta-feira, serão restabelecidos os roteiros de coleta.
Seletiva Continente
Na área comercial do Estreito e via gastronômica de Coqueiros, onde a seletiva é às quartas-feiras, será feita na semana seguinte. Quem não conseguir reservar os recicláveis no depósito temporário, conforme exige a Lei 113/2003, pode levar ao Ecoponto de Capoeiras.
Segurança Pública

No feriado, a operação de fiscalização conjunta da Prefeitura de Florianópolis dará sequência às vistorias de estabelecimentos e espaços públicos para evitar aglomerações.
- A Defesa Civil do município funcionará em regime de plantão para atendimento de emergências, pelo telefone 199.
- A Guarda Municipal da Capital segue com atendimento à população, e denúncias podem ser feitas pelo telefone 153.
Assistência Social

- Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Creas, e o CREMV estarão fechados.
- Os plantões do resgate social e do Conselho Tutelar seguirão funcionando normalmente.
Pró-Cidadão

Atendimento suspenso.