20/06/2022 - SMI - Infraestrutura
Construção da maior pista de skate street já tem ordem de serviço
A obra, juntamente com a revitalização da Praça da Trindade, terá início nos próximos dias

foto/divulgação: Erick Souza/PMF

Construção da maior pista de skate street da cidade

A Prefeitura de Florianópolis vai iniciar nos próximos dias a construção da maior pista de skate street da cidade, na área verde que corresponde à Praça Jornalista Gustavo de Lacerda, na Trindade. A ordem de serviço foi entregue na manhã deste sábado, 18 de junho, pelo prefeito Topazio Neto, dias antes da comemoração do Dia Mundial do Skate, em 21 de junho. Foi assinada também a ordem de serviço outra obra importante para o bairro: a revitalização da Praça da Trindade. Os dois espaços de lazer ficam lado a lado e em frente ao shopping Villa Romana, além de próximos ao Campus da Universidade Federal de Santa Catarina.

As obras do Programa Praça Viva, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, representam um investimento total de  R$ 2.435.978,05. A pista de skate será construída pela Satélite Construções e Engenharia Eireli - EPP pelo prazo de nove meses, enquanto a revitalização da Praça da Trindade será executada pela Litoral Engenharia e Construções Eireli - EPP em seis meses.

A pista de skate street da Trindade será a segunda do tipo da cidade, que hoje conta com uma no Skate Park da Costeira do Pirajubaé. A nova pista, no entanto, terá 2.068,40 m², três vezes maior que o tamanho da atual, de 644,32 m². A área verde em que será inserida, por sua vez, tem 4,6 mil m². O projeto foi doado pela empresa gaúcha Spot Skateparks, de Porto Alegre.

Praça da Trindade

A Praça da Trindade tem área total de 4,2 mil m² e, na reforma geral, a antiga pista de skate será demolida. O espaço desta pista servirá para ampliar o playground do espaço de lazer, que terá acessibilidade. No mais, a praça terá a quadra poliesportiva e a quadra de areia revitalizadas, o pavimento interno remodelado, e também ganhará academia de ginástica, petplace e paisagismo.