04/10/2010 - FLORAM - Meio Ambiente
Floram faz doação de 200 mudas para Associação Praia Brava
O cuidado para com os logradouros públicos faz com que a Floram faça a doação sempre que atender a coletividade.

foto/divulgação: Jorge Pires

O diretor superintendente da Floram Gerson Basso e o presidente da Associação de Moradores da Praia Brava Honorato Tomelin.

Com o objetivo de implementar ações no sentido de valorizar o bem natural, de forma a preservá-lo adequadamente faz com que as solicitações de doação de mudas sejam uma das prioridades na gestão do diretor superintendente Gerson Basso.

 

Na Praia Brava o presidente da Associação Honorato Tomelin diz que os associados solicitam a substituição de 98 amendoeiras lá existentes por plantas nativas. “Estas causam menos problemas ao sistema de drenagem do balneário e o diretor superintendente Gerson Basso sensibilizou-se com nosso pedido”.

 

A intenção da associação é plantar árvores adultas (2,0 a 3,0 metros) e aguardar seu desenvolvimento, com destaque para os exemplares de palmeiras, pata de vaca, ipê rosa e sibipiruna.

 

Para Gerson Basso a sibipiruna tem sido muito usada para arborização de ruas e avenidas pelo seu porte menor. “A Floram efetua o plantio para a arborização de parques, praças. Já as mudas de ipê-rosa são muito utilizadas no paisagismo urbano, por sua beleza e desenvolvimento rápido. E a Pata de Vaca (Bauhinia forficata)é uma planta arbórea que pode chegar a 6 metros de altura, copa frondosa, bonita, e que, em determinada época do ano, lança flores brancas que são muito parecidas com orquídeas”.