30/11/2023 - SDC - Defesa Civil
Prefeitura realiza reunião para avaliar danos causados pelas chuvas

foto/divulgação: Pedro Perez/PMF

Prefeitura decretou situação de emergência em virtude das chuvas

Na tarde desta quarta-feira, todas as secretarias da Prefeitura de Florianópolis envolvidas nas questões relacionadas às chuvas estiveram reunidas juntamente com o prefeito Topázio Neto para avaliar os danos causados pelas chuvas de quase 200 mm que atingiram a Capital na última terça-feira, 28 de novembro.


Durante todo o dia, as equipes da Prefeitura estiveram rodando a cidade para analisar a situação da Capital, inclusive sobrevoando a região. Ainda há pontos de alagamento no Campeche, Armação, Costa de Dentro, Açores, Papaquara, Pântano do Sul, Daniela e Rio Tavares, que tem a SC-405 com problemas de mobilidade, mesmo que a situação já tenha melhorado.


A estimativa é que tenha entre 300 a 500 casas alagadas em toda a Ilha. A Secretaria de Assistência Social e a Fundação Somar estão mapeando todas as famílias atingidas para oferecer o suporte necessário.

 

A Prefeitura de Florianópolis decretou situação de emergência na cidade em virtude das chuvas e vai montar um relatório de danos em busca de captação de recursos junto ao Governo do Estado de Santa Catarina.

 

A administração municipal reforça ainda que continuará circulando pela cidade ao longo da semana para seguir avaliando os estragos causados pelas chuvas.