18/03/2011 - SC - Governo
Florianópolis 285 anos: conheça o calendário oficial do aniversário da cidade
Inaugurações de obras e atrações culturais marcam a agenda comemorativa.

foto/divulgação: Leonardo Vilela

A Prefeitura de Florianópolis preparou grandes eventos para comemorar o aniversário de 285 anos da cidade.

Além da inauguração das obras de revitalização da Beira Mar Norte, no dia 23, e da abertura do elevado do Trevo da Seta, no dia 22, o calendário comemorativo inclui a inauguração da creche Lausimar Maria Laus, no Bairro Rio Vermelho e o lançamento do Casarão das Rendeiras, na Lagoa da Conceição.

Entre as atrações culturais, estão o esperado show, da Orquestra do Brasil “BACHIANAS”, regida pelo Maestro José Carlos Martins - que é promovido pelo Grupo Angeloni, com o apoio da Prefeitura – e 17ª Maratona Fotográfica de Florianópolis, uma tradição já consolidada na cidade.

Na área esportiva, destaque para a etapa do Campeonato Brasileiro de Motonoáutica, a Regata Cidade de Florianópolis e a Prova Ciclística Subida do Morro do Céu/ Troféu Jornalista Roberto Alves.

Confira, no arquivo abaixo, a programação completa.