04/12/2009 - SC - Saúde
Secretário da Saúde é o melhor do País
Os critériosde escolha foram baseados nos resultados que vêm sendo obtidos na Capital e sua projeção em nível nacional e internacional como referência nesta área. A honraria foi entregue durante o 10º Encontro Nacional de Medicina.

foto/divulgação: Fotos de Mauro Vaz

João Candido da Silva

O Secretário da Saúde da Capital, João Candido da Silva, recebeu o prêmio de Melhor Gestor Municipal desta área em todo país. A honraria foi entregue pela comissão organizadora do 10° Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade, que acontece até o dia seis de dezembro em Florianópolis. Os critérios de escolha foram baseados nos resultados que vêm sendo obtidos neste Município e sua projeção em nível nacional e internacional como referência nesta área. “É preciso dividir este prêmio com toda a minha equipe e em especial com o prefeito Dário Berger, que tem sido o maior amigo da saúde”, disse o Secretário.
Este ano o congresso tem como tema a construção de pontes e as pessoas. O objetivo é destacar uma das características da especialidade medicina de família que é a de promover e trabalhar as relações entre pessoas, famílias, comunidades, profissionais e níveis do sistema de saúde. Este é mais um grande passo para o fortalecimento da Atenção Primária no Brasil, que acontece no momento em que a Medicina de Família e Comunidade é reconhecida como uma especialidade médica fundamental para a consolidação da reforma do sistema de saúde brasileiro através da inserção deste especialista nas equipes que constituem a porta de entrada do sistema.