27/04/2011 - SC - Transportes
Prefeitura recebe prêmio na Alemanha
Premiação - ações de transporte alternativo - acontece no 5º Congresso Mundial de Mobilidade Urbana em Stuttgart, na Alemanha, em julho.

foto/divulgação: Mauro Vaz

vice-prefeito (E) e o alemão Patrick

Florianópolis foi uma das cidades escolhidas pelo programa Cities For Mobility para receber premiação no 5º Congresso Mundial de Mobilidade Urbana, que acontece de três a cinco de Julho em Stuttgart, na Alemanha.

 

O relações pública da cidade que vai sediar o evento,  Patrick Daude, esteve hoje no gabinete do vice-prefeito e secretário dos Transportes, Mobilidades e Terminais, João Batista Nunes, anunciando a premiação.

 

 O prêmio confere ações de transporte alternativo desenvolvido pela prefeitura no balneário de Ingleses e que foi apresentado em Stuttgart, em 2009, na 3ª Conferência Mundial.

 

O cotidiano do balneário, com crianças usando a bicicleta para ir à aula,  mulheres ao salão de beleza, jovens  pedalando até  praia com a prancha de surf ao lado da bike reproduzido em VT empolgou  especialistas do mundo inteiro reunidos na conferência.

 

O vice-prefeito ficou satisfeito com a notícia e garantiu a presença da delegação da Prefeitura de Florianópolis, em julho, Stuttgart, durante o congresso mundial da mobilidade.

 

 Após o encontro com o vice-prefeito, Patrick seguiu para o Teatro Pedro Ivo, onde está acontecendo o Fórum de Mobilidade Urbana.  


galeria de imagens